em Dicas

Carnaval é uma época alegre e colorida. Mas para poder curtir essa festa sem preocupações, separamos 4 dicas para proteger os olhos na folia. São dicas simples, mas que farão uma grande diferença para você, acredite!

1 – Maquiagem: Grande parte das pessoas usam glitters e purpurina para aproveitar o carnaval com muito brilho. E não tem problema nenhum, desde que seja usado de forma consciente. Se for usar nas pálpebras, passe com cuidado e sem exagero, pois podem arranhar sua córnea ou acumular nas pálpebras, além de trazer desconforto, pode afetar sua visão.

O lápis de olho também pode causar problemas, pois ele obstrui os orifícios das glândulas palpebrais, trazendo riscos de inflamação e infecção, como por exemplo o tersol.

Pode sim usar maquiagem, mas sempre tenha os cuidados básicos, como não dormir com ela e limpar com demaquilante especifico para área dos olhos.

 

2 – Óculos de Sol:  No verão, o uso de óculos de sol é indispensável, e no carnaval, onde o tempo de exposição aos raios ultravioleta é maior, a necessidade aumenta. Prefira os óculos com filtros UVA e UVB de boa qualidade.

 

3 – Mantenha as mãos limpas: Sabemos que em meio a tanta diversão, é difícil manter as mãos limpas. Mas de tempos em tempos, tente lava-las assim que possível, e utilize álcool em gel (leve os pequeninhos em uma bolsa, é fácil de carregar e te mantém protegido). Caso não consiga higienizar as mãos, evite ao máximo o contato com seu rosto e principalmente os olhos, essa simples atitude previne diversas infecções.

 

Pronto! Agora pode curtir o carnaval sem preocupações 😉

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× Fale conosco via WhatsApp